A vereadora Iraciara que me desculpe, mas tenho que repetir: A Câmara Municipal de Limeira é pau mandada do prefeito! A senhora pode me chamar novamente de vagabundo - e outros adjetivos usados na tribuna da Sessão (bem) Ordinária de 27 de março de 2006. Adjetivos estes não condizentes com os usados por uma pessoa de Deus -, mas não há outro adjetivo para o Legislativo limeirense nestes últimos seis anos e meio que não este.
Logicamente não é uma Câmara 100% pau mandada, pois existe uma oposição. Mínima, mas existe! Infelizmente ela é composta por apenas 20% da Casa, o que anula totalmente uma atuação mais firme. Diante disso o Executivo deita e rola. O Legislativo apenas diz amém.
O mais intrigante é que os vereadores da base governista, liderados na Câmara pela senhora Iraciara, engolem calados os mandos e desmandos do Executivo. A troco de quê é a grande questão, porque pelo bem de Limeira certamente não é, já que a cidade esta tão abandonada e mal administrada que somos motivo de piada nas rodas políticas da região.
Na última semana dois fatos comprovaram a mesquinharia deste grupo. O primeiro foi o rolo compressor pra cima da proposta do vereador Mário Botion. A manobra para substituir a proposta da Lei da Ficha Limpa do Botion pela suposta proposta já existente partindo do Executivo foi uma atitude ridícula e covarde contra o vereador. No fundo a manobra não passa de uma blindagem aos obscurantismos do Executivo limeirense. Obscurantismos estes que se estendem ao Legislativo.
A segunda mesquinharia foi a manobra para esvaziar a discussão sobre o Código Ambiental de Limeira, proposta pelo vereador Paulo Hadich. A audiência pública marcada para a última terça-feira foi marotamente esquecida de ser registrada na ata da reunião da comissão pertinente, cujos participantes (Nilce e Carlinhos) são da base governista. Com isso a audiência se esvaziou.
Estes fatos ocorreram apenas na semana passada. Se elencarmos todos os mandos e desmandos deste governo não haveria paciência dos leitores para tantas linhas.
É vergonhosa esta legislatura. A base governista se concentra em fazer Leis imbecis (como proibir festas raves e colocar buzinas em cadeiras de rodas) e em blindar o prefeito. A oposição, recheada de boas propostas (como a redução do ISS, a Lei da Ficha Limpa e o Código Ambiental de Limeira), fica engessada.
Não sou um vagabundo como disse a vereadora Iraciara. Trabalho e trabalho muito pra pagar o salário dela. Também trabalho pra pagar a farra que o Executivo faz com o meu dinheiro plantando e replantando grama, aplicando recapeamento de má qualidade e planejando torres inúteis. Farra esta blindada (pra não dizer encoberta) pelo Legislativo. A vereadora pode dizer muito sobre a minha pessoa, mas são mentiras deslavadas. A única coisa que não é mentira nesta história é que a Câmara Municipal de Limeira é, usando de um eufemismo, subserviente.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Vou repetir: CML é pau mandada!
Postado por Marciél Gorrido Junior às 01:29 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)