terça-feira, 19 de julho de 2011

Comentários da Semana

Shoppings Centers

A semana foi agitada em relação aos novos empreendimentos na cidade. Ao menos no quesito maquetes eletrônicas os dois novos empreendimentos foram apresentados.

Pátio Limeira

Enquanto isso o Shopping Pátio Limeira tenta se reerguer do incidente no início do ano. A movimentação já esta no mesmo patamar pré-incidente.

Preocupação

Minha preocupação é se os três empreendimentos vão conseguir conviver. Somente o público limeirense não será suficiente para mantê-los funcionando. Será necessário investimento maciço em marketing voltado ao público regional.

União

Além de atrair o público da região, acho importante os três empreendimentos trabalharem como aliados. Se tentarem concorrer entre si fatalmente alguém vai quebrar. Se trabalharem juntos, diferenciando o foco de atuação, há grande chance de os três empreendimentos fazerem sucesso!

Quem é quem

Ano que vem, nesta mesma época, veremos quem é quem na política limeirense. Muitos inexperientes que acreditaram em alguns projetos perceberão que só foram usados para alavancar candidatos.

Quem avisa amigo é

Tentamos avisá-los, mas caíram como se cai na tentação de um doce...

Desapropriações

As desapropriações para a construção do viaduto no Jardim Florença só foram publicadas no Jornal Oficial na semana que se passou. Salvo um milagre de essas desapropriações serem amigáveis, já vi que vai rolar muito aditivo nesta obra.

Lugar errado

Penso que a administração municipal errou na construção deste viaduto. Se fosse construído sobre a rotatória da Barroca Funda atenderia muito mais pessoas. Quem mora na região do Aeroporto, Jardim do Lago e Nova Europa vai continuar enfrentando os congestionamentos nos horários de pico.

Alto Padrão

Já quem mora nos bairros de alto padrão será beneficiado. Os seus carrinhos de luxo não precisarão enfrentar todo aquele congestionamento.

Transporte Coletivo

Pensando no transporte coletivo, um viaduto na Barroca Funda atenderia no mínimo três vezes mais ônibus do que o viaduto no Florença. Mais trabalhadores - que cansados de um dia de trabalho penam com o sofrível transporte coletivo de Limeira - ficariam menos tempo neste congestionamento.