quinta-feira, 27 de novembro de 2008

NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO!

A melhor forma de aprender uma coisa é praticando-a. Hoje aprendi e pratiquei uma das mais importantes lições da minha vida.

Dale Carnegie, um mestre dos relacionamentos, escreveu que "niguém chuta um cachorro morto". O que isso quer dizer? Segundo Carnegie, só é criticado quem atua. Só erra quem tenta fazer e portanto, se recebemos um crítica, é porque estamos no foco dos acontecimentos.

A alegria do imbecil é descobrir deslizes dos grandes homens! É assim que agem os que não conseguem se destacar pelo trabalho realizado com primazia. Se deleitam de felicidade ao verem os melhores errando, deslizando em algum assunto.

Uma grande lição para a vida sem dúvida é essa: Ninguém chuta cachorro morto!

1 comentários:

Anônimo disse...

Quase na hora de me retirar de minha sala e ir para casa descansar de um dia nem tão produtivo de trabalho e eis que me deparo com um Post do autor do Blog onde sita a "primazia de um trabalho". Nada mais me resta a não ser elogiar a primazia desta inteligência. Parabéns!