Passou-se as eleições de 2008 e o resultado era o que se esperava: as obras que não passaram de factóides eleitoreiros estão todas paradas. Inaugurou-se uma ou outra obra, feitas meio nas coxas, mas não passaram de factóides.
Na campanha à prefeitura Félix usou a máquina administrativa a seu favor e deflagrou inúmeras obras, às vésperas das eleições. O resultado já sabemos: reeleição com maioria esmagadora. O problema é que agora, passados praticamente seis meses do novo mandato, as obras continuam paradas. Algumas obras inacabadas pós ano eleitoral:
- NAI - Núcleo de Atendimento Integrado: Apesar de a obra física estar acabada, o local não esta atendendo o seu principal objetivo e Limeira continua mandando jovens à Fundação CASA.
- Centro de Lazer do Idoso: A obra esta acabada? Se sim, já esta se usando o local para devidos fins? Se sim, qual é a programação?
- Museu da Jóia Folhada: Construído no local onde seria o Paço Municipal, a obra já consumiu milhões e até agora nada de funcionar e atrair o turista de negócios. Mais informações aqui.
- Centro de Capacitação dos Professore: situada no mesmo prédio do Museu da Jóia Folhada, o centro prometia ser rferencia na capacitação dos professores da rede municipal de ensino. Até agora nada!
- Duplicação do Anel Viário: às vésperas da eleição as obras na Via Francisco D'Andréia estavam à todo vapor. Segundo o secretário de obras Celso Gonçalves, até o final do ano teríamos um Anel Viário 70% duplicado. Hoje apenas 8,5 Km dos 18 que a Anel Viário tem estão duplicados (47%). O trecho recebeu R$ 6 Mi do Governo Estadual e o que se vê é um trecho ínfimo em obras e em ritmo lento.
- Via Expressa da Marginal Tatu e duplicação da Ponte Preta: A obra estaria praticamente acabada, não fosse os constantes problemas no local. A previsão de entrega é de 180 dias. Detalhe: as obras ainda não começaram e estão parada há 3 meses.
- Duplicação da Via Guilherme Dibern: A Via teve um trecho de aproximadamente 200m pavimentado e só! A rotatória que existiria no local ficou só no sonho.
- Duplicação da Rua da Imprensa: às vésperas das eleições foi duplicado um trecho de 300m e nada mais.
- Recapeamentos: Antes das eleições os recapeamentos eram constantes. Agora ninguém mais comenta sobre esse tipo de obra. A principla rua da cidade, a Dr. Trajano esta com o asfalto esfarelando.
- Hospitalda Mulher: esta obra virou pó! Sai Hospital da Mulher, entra AME (Desu sabe lá quando!).
- Reforma da Estação Ferroviária; Eu nunca vi uma obra durar tanto tempo! A empresa que está realizando a obra deve ter tomado um prejuízo enorme...
- Terminal Urbano: A obra também está em ritmo lento. Nos últimos dias é que deram uma adiantada, pra justificar o aumento das passagens de ônibus.
Além destas obras existem alguns outros serviços que ficaram pra trás. A manutenção de praças, a limpeza das ruas e a manutenção na sinalização de trânsito estão deixando muito à desejar.
É impressionante como em pleno século 21 a população ainda deixa se levar por práticas hipócritas de políticos que fazem de tudo pra estar no poder. Estava na cara que isso iria acontecer em Limeira e o povão deixou-se iludir por isso.
Até quando vamos ser coniventes com essa situação?
0 comentários:
Postar um comentário