Louco alienado. Não consigo melhor adjetivo para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Desde a sua insensatez em querer se manter perpetuamente no poder até a sua paranóia em ser vítima dos EUA (o que é uma ironia, já que a Venezuela sobrevive do dinheiro americano), Chávez demonstra a sua insanidade. A última delas ocorreu há duas semanas, quando o exército venezuelano implodiu duas pontes que ligavam a Venezuela à Colômbia, deixando a cidade de Ragonvalia isolada.
A briga de Chávez com Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, é antiga e se agravou após a Colômbia assinar um acordo militar com os EUA. A partir disso Chávez intensificou os ataques verbais à Colômbia, sinalizando até mesmo uma ação militar.
Analisando os fatos, vemos o quanto esse ditador fascista do Chávez é Ignorante, contrapondo a filosofia maçônica (Ordem da qual ele é irmão) de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
A implosão das pontes vai salvar a vida da Venezuela em caso de um eventual ataque dos EUA? Definitivamente não, mas as pontes podem evitar a morte de milhares de moradores da região que ficaram isolados sem comida e sem algumas especialidades médicas disponíveis. Se Barak Obama quiser atacar a Venezuela vai será por vias aéreas e não terrestre. Portanto a implosão das pontes não faz sentido se não pelos olhos cruéis do fascismo.
A verdade é que Chávez esta com medo. Medo de perder seus parceiros das FARC e do cartel da coca. Com a aproximação dos EUA, o combate a esses sistemas será maior e o presidente venezuelano está vendo o financiamento de suas campanhas minguarem. E ele morre de medo de perder o poder.
Eu temo esse medo do louco, digo, do Chávez. Uma pessoa à mercê do medo é capaz de cometer muitas atrocidades. Muitos dos ditadores fascistas que existiram só cometeram as atrocidades que cometeram devido ao medo. Medo de perder o poder, medo de perder o dinheiro, as mulheres e o status que o poder proporciona. Temo mais ainda porque inocentes estão à mercê deste louco que manipula a imprensa, manipula resultado de pleitos eleitorais e plebiscitários.
Esse temor acompanhado da insanidade levará, no longo prazo, a Venezuela ao fundo do poço. A Venezuela tende a se transformar (e já esta se transformando) numa Cuba: um país pseudo socialista administrado por “revolucionários” que impuseram “la revolucion” negativa, um país onde o povo não tem nem papel higiênico para, me desculpe a expressão, limpar a bunda (em Cuba os habitantes se limpam, após irem ao banheiro, com o informativo comunista “O Granma” ou com o “Dicionário de Pensamentos de Fidel Castro”, já que papel higiênico em Cuba é só pra Elite, leia-se Fidel Castro e horda Ltda.). A Venezuela esta regredindo economicamente, fechando postos de trabalho e aumentando os gastos públicos. Sinais incontestáveis da falência do Estado.
Chávez teme tudo: os EUA, Álvaro Uribe, a imprensa livre, a perda do poder, o diabo, baratas, ratos... Nós só tememos uma coisa: a sua insanidade!
sábado, 21 de novembro de 2009
Chávez tem medo de quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário