Os partidários do PT que me desculpem, mas este partido é cômico demais. Digno de participação especial em programas televisivos como a Zorra Total e A Praça é Nossa. Assim como o partido apresenta as suas gracinhas (pra não dizer palhaçadas) em âmbito Nacional, o circo também se arma por aqui, na esfera municipal.
Na última segunda-feira a presidente do Sindsel , Eunice Lopes, ocupou a tribuna da Câmara para atacar o redator chefe do Jornal de Limeira, Carlos Chinellato, e repudiar um artigo de sua autoria. Eunice chamou o redator de “leviano”. Meu Deus do céu. Um petista chamando alguém de leviano... onde vamos parar?
Vamos supor que a executiva municipal do partido saiba o que significa leviano. Se souberem o que significa, seria melhor então empregar essa palavra para descrever a greve do funcionalismo municipal nos últimos anos, já que o aumento salarial pretendido nunca foi alcançado. Seria melhor empregar o termo leviano à participação do PT nas greves do funcionalismo e dos motoristas e cobradores, afinal, é muita leviandade deixar crianças sem escola e trabalhadores sem transporte para promover políticas partidárias, não é mesmo?
Leviandade é trazer pra Limeira os vagabundos e baderneiros do MST que invadiram uma área pública onde seriam construídas empresas e criaria milhares de empregos. Leviandade é ocupar um prédio na área central e, ao final de tudo, não resolver o problema dos sem casas. Por fim, leviandade é ocupar a tribuna da Câmara para tratar de brigas pessoais. Definitivamente isso é jogar o dinheiro do povo no lixo.
O partido ainda criticou as charges publicadas pelo jornal. Injustificável, já que o PT em si é uma charge. Um presidente que não sabe de nada e não viu nada sobre o mensalão. Um presidente que toma uns “gorós”, uns aloprados que trazem dólares de Cuba pra pagar dossiê (detalhe: o dossiê era falso e o partido jogaria os milhões do povo cubano no lixo), outros que ganham Land Roovers para ficar calado, outros que roubam cooperados descaradamente para financiar campanhas eleitorais. Tem até militante que cobra propina de trabalhadores de bares de clubes ligados a sindicatos, que por sua vez são ligados ao partido. Se isso não é motivo pra charges, não sei mais o que é uma charge então.
É incrível como estes militantes seguem à risca a cartilha ideológica do partido, que remete ao tempo das cavernas. Criticar e pregar o cerceamento da liberdade de imprensa justamente contra o veículo de comunicação mais imparcial de Limeira isso sim é ser leviano! O PT não tem a coragem de criticar a imprensa chapa branca que impera na cidade e que realmente prejudica a população. Não critica porque o partido dá de ombros ao povo de Limeira (as greves incitadas pelo partido são um exemplo disso).
Felizmente em Limeira o PT é um partidinho insignificante e nunca chegará ao poder de fato. Caso esse tipo de conduta imbecil continue rondando o partido, por aqui eles não passarão de figurantes da política.
O que ocorreu na Câmara segunda-feira serviu para uma reflexão: já que o partido defende tanto o PNDH3, programa que, entre outros, defende o cerceamento da liberdade de imprensa, poderiam também incluir um artigo no programa que coíbe a prática de imbecilidades nos púlpitos de Câmaras Municipais.
Acorda PT de Limeira! Nem o PT nacional é mais tão leviano e imbecil!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Ataque do PT ao Jornal de Limeira: isso sim é leviano!
Postado por Marciél Gorrido Junior às 19:44
Marcadores: Carlos Chinellato, Censura, Jornal de Limeira, PT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário