Mudanças no transporte
Muito se tem reclamado a respeito das modificações no transporte público de Limeira. Isso não passa de reclamação de pessoas acomodadas e que rejeitam mudanças. O primeiro passo para a modernização do sistema é o que esta sendo feito gradativamente: transformar as linhas diametrais em linhas radiais. Isso deixará o transporte mais eficiente e com melhor qualidade.
Cada um faz a sua parte
Todas as partes tem que trabalhar para a melhoria do transporte: os usuários precisam fazer um esforço para se adaptar, as viações precisam investir na qualidade dos serviços prestados e a prefeitura precisa regular e fiscalizar o sistema. Se todos se esforçarem um pouquinho teremos um transporte público de qualidade em Limeira.
Conselho dos Passageiros
O Prefeito Silvio Félix postou em seu blog que se faz urgente a criação de um Conselho Municipal dos Passageiros do Transporte Coletivo que seria composto por passageiros, motoristas, cobradores, dentre outros. Se aplicado, o Conselho certamente será de grande valia para o setor.
Problemas crônicos
O transporte público de Limeira sofre com problemas crônicos como a superlotação e a irregularidade dos horários. A qualidade do transporte, apesar de ter melhorado ultimamente, ainda deixa muito a desejar. Ainda se encontra muitos ônibus velhos, sujos e quebrados por aí. A falta de abrigo nos pontos e a falta de terminais urbanos também são problemas crônicos.
O mais urgente de tudo
Melhorar o transporte não significa apenas colocar carros novos em circulação, instalar novos abrigos e construir um terminal decente. Faz-se urgente também a melhoria da malha viária do município. Ruas que parecem colchas de retalhos, como as da Nova Suíssa, atrasam o itinerário e tornam o transporte muito agressivo aos usuários. Outro problema em Limeira é a transposição de vias expressas, notoriamente o Anel Viário. Nos horários de pico é um martírio atravessá-lo, o que atrapalha todo o sistema de transporte coletivo.
Imagens: www.tvclaret.com.br (1); Arquivo Pessoal (2)
0 comentários:
Postar um comentário