Na semana passada o Jornal de Limeira trouxe na versão on-line e na capa da impressa um estudo de projeto realizado pela secretaria de Planejamento e Urbanismo de Limeira de um viaduto sobre a Praça Prefeito Sebastião Fumagalli, conhecida como rotatória do BIG.
O projeto apresentado é muito bonito e funcional. A região necessita de uma passagem aérea, devido ao grande volume de veículos nos horários de pico que chegam a esperar mais de 10 minutos para atravessar a Via Cruanes Filho, o Anel Viário.
Estimado em 10 milhões de Reais, o projeto tem recebido críticas no site do Jornal de Limeira. Alguns alegam que é um investimento desnecessário e que não se deveriam fazer projetos bonitos enquanto alguns passam fome na cidade. Então quer dizer que a cidade deve ser feia porque alguns passam fome por aqui? Desculpe, mas então isso se daria em qualquer lugar do mundo!
É estranho como em Limeira (acho que é no Brasil todo!) as pessoas repudiam o belo, como se fosse um pecado produzirmos o belo contrastando com a pobreza. E olha que nem temos tanta pobreza assim na cidade.
Essa obra teria um custo bem parecido com os 10 milhões de Reais se fosse realizada nos moldes dos viadutos já existentes na cidade, um monte de concreto feio e mal cuidado! A cidade vai ganhar em estética urbanística, o que precisamos muito. Já que a região necessita desse tipo de obra, que ela seja linda!
Criticar demonstra ignorância sobre o assunto e seria melhor ficar calado à falar asneiras!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Limeirense gosta do feio mesmo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Limeirense é ridículo mesmo.
Poxa.. classe média e classe alta também pagam impostos, e pagam duas vezes porque não utilizam os sistemas públicos de educação e saúde, pagam extras, e nem parazitam o sistema social do estado e do município. Obras têm que serem feitas para todos, não só para ricos ou pobres, agora se os que vivem na sugeira estão acostumados com a feiura, que se deliciem dela dentro de casa. A cidade é para todos e não só para hoje, é preciso pensar no futuro, e para aquele que defende que há de priorizar SEMPRE os famintos, que venda seu carro e faça uma doação.
A beleza tem que estar ao acesso de todos, e quando falo isso digo que ela deve ser comunizada por meio de ações do poder público, afinal os olhos também têm fome.
Thiago Covre.
Postar um comentário