quinta-feira, 16 de julho de 2009

PT - O partido sem moral!


Já dizia um velho ditado: “quer conhecer a verdadeira essência de uma pessoa? Dê poderes a ele!” É o ditado perfeito para descrever o PT no poder, com Lula na presidência.

Cansamos de ver os mandos e desmandos deste governo. Justamente o PT, que era o detentor da moralidade pública, hoje está envolvido nas piores atrocidades públicas deste País. Pior que envolvido até o pescoço nos escândalos, o PT contradiz o seu próprio discurso de quando era oposição. O PT não resolveu o problema da previdência nem o das desigualdades sociais. Hoje os bancos lucram muito mais que na era FHC e os juros continua sendo os mais altos do mundo. Na oposição, qualquer vírgula era motivo para CPI. Na situação, o PT foge delas como diabo foge da cruz.

Por falar em CPI, um exemplo da incoerência petista está vindo à tona com a CPI da Petrobrás. Alguns fatos de ultimamente vieram pra demonstrar a verdadeira face do Partido dos Trabalhadores.

O primeiro fato foi a demissão da primeira mulher a comandar a secretaria da Receita Federal. Lina Maria Vieira foi demitida, segundo o governo e o Ministro Guido Mântega, pelo descontentamento do Planalto com os resultados de sua secretaria. A verdade é que Lula e Dilma não ficaram nada satisfeitos com a investigação da Receita sobre a Petrobrás.

A Receita Federal descobriu uma manobra contábil da Petrobrás para reduzir o pagamento de tributos. Esta manobra faria com que a empresa deixasse de pagar cerca de 4,5Bi em impostos. Após esta descoberta a oposição exigiu uma CPI para apurar os fatos, o que teria gerado o descontentamento do chefe Lula.

Como quem não deve não teme, é estranho Lula, Dilma e o PT estarem lutando vertiginosamente contra esta CPI. O que o Governo quer esconder?

Outro fato desta semana relacionado à CPI foi o de Lula ter chamado os Senadores da oposição de “bons pizzaiolos”. O engraçado nisto tudo é que os fatos demonstram justamente o contrário. O mensalão, por exemplo, virou uma enorme pizza no Congresso. O caso do publicitário Duda Mendonça também. E o chamado “Dossiê Gates”, contra José Serra, pago com dólares cubanos? Tudo o que é escândalo no governo Lula acabou em pizza e agora ele vem dizer que a oposição é que é pizzaiola? Faça-me um favor!

A CPI da Petrobrás ficará nas mãos da base aliada do PT. Adivinhem em quê vai acabar esta CPI? E daí, quem será os pizzaiolos? É uma questão de tempo para a verdade dar um cala a boca no Presidente!

Por último, e o mais ridículo, é o apoio da UNE, ou melhor, o “desapoio” da UNE à CPI. O 51º Congresso da entidade começou hoje com um protesto contra a CPI. E o mais interessante é que o Congresso tem patrocínio da Petrobrás de cem mil reais, com o pretexto de rejuvenescer a marca. Era melhor ter contado outra estória que esta me parece mais a da carochinha!

Desde que Lula entrou no poder as entidades de base do PT mamam nas tetas do governo. É assim com o MST e também com a UNE. Segundo a Folha on-line, só neste ano o Governo Federal destinou 2,5Mi de Reais à entidade e está se tornando o maior financiador de suas atividades. No alto escalão do Governo estão presentes os ex-dirigentes da UNE: Orlando Silva (1995-1997), Ricardo Capelli (1997-1999) e Wadson Ribeiro (1999-2001).

Após estes e muitos outros fatos que acompanhamos diariamente a única coisa que podemos dizer do PT e que é um partido sem moral, clientelista e extremamente demagogo. Não tem moral por não cumprir o que prega (ou pregava). Muitos de seus grandes nomes, como Heloísa Helena e Fernando Gabeira deixaram o partido por causa da desmoralização. Clientelista, pois vende cargos e compra apoio político com o dinheiro público. É demagogo, pois critica, mas não faz!

É o gostinho do poder na boca desses políticos caras-de-pau, sem vergonha e sem moral!

1 comentários:

miriam disse...

tadinha da Lina, ne?