quarta-feira, 29 de julho de 2009

PSDB não se intimidou. Parabéns!

Em tempos de tantas falcatruas no Senado, é sempre bom ver notícias animadoras vindas das bandas de Brasília. Ontem uma delas me fez renovar as esperanças de que a política ainda tem jeito neste país. O PSDB, mesmo sobre ameaças de retaliação, entrou com 3 representações contra o Presidente da Casa José Sarney no conselho de ética do Senado.

As representações são a respeito do envolvimento de Sarney com os atos secretos, o favorecimento de um neto em negócios envolvendo o Senado e de favorecimento a fundação que leva o seu nome.

Na segunda-feira o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, recebeu um telefonema do Senador Renan Calheiros (PMDB) tentando reverter a posição do PSDB. No telefonema, Calheiros afirmou que, caso não haja a reversão, o PMDB entraria com uma representação contra o Senador Arthur Virgílio (PSDB), num ato deslavado de intimidação. Mesmo assim o PSDB não se intimidou e ingressou com a representação.

É bom saber que ainda temos resquícios de moralidade dentro da política no Brasil. Não que o PSDB (ou qualquer outro partido) seja um poço de moralidade, mas essa atitude mostra que ainda existe coragem de enfrentar os escândalos que assolam este país!

O PMDB demonstra que ainda vive num mundo onde todos aceitam as ameaças e os presentinhos. O partido ainda acha que com qualquer mensalão ou qualquer intimidação barata faz com que os outros partidos mudem de ideia! Felizmente agora eles irão aprender que não é bem assim.

Além das representações do PSDB, o Senador Arthur Virgílio ingressou com mais 4, o PSOL com 2 e o Senador Cristovam Buarque (PDT) mais 2. Esta sendo uma artilharia pesada contra o ex-presidente Sarney. Não vejo atitude melhor que a de se afastar da Presidência. Aliás, vejo sim! A renúncia seria melhor que o afastamento!

A esperança que fica é a de que atitudes como a do PSDB sejam frequentes no Senado, na Câmara dos Deputados e na política Brasileira em geral. Que a moralização comece por esta atitude, digna de uma salva de palmas!

0 comentários: