segunda-feira, 17 de junho de 2013

Carta aos Governantes

Excelências,

Chegou o momento que Vossas Excelências tanto temiam. O povo despertou! Não o despertou dos movimentos orquestrados na Avenida Paulista. Nem o despertou dos protestos em frente ao Estádios da Copa das Confederações. Esses movimentos, como Vossas Excelências bem sabem, são organizados por homens como Vossas Excelências, que tem um único objetivo: tomarem o poder (e depois esfolar o povo do mesmo jeito).

O povo despertou Excelências, para o mau feito. O povo despertou para a corrupção. O povo despertou para mandos e desmandos. O povo despertou para os problemas deste país e agora o povo sabe que brigar para que isso tudo melhore é um direito deles.

Excelências, não dá mais para aceitar o mau feito. Obras que se desmancham na primeira chuva. Sistemas de transporte caros e desumanos. Os Senhores já pensaram ficar quatro horas por dia dentro de um ônibus? Tem quem fique seis! Não dá mais pra aceitar o ensino de má qualidade, nem as macas nos corredores de hospitais.

Chegou a hora de buscar a eficiência e a eficácia no setor público!

Excelências, não dá mais para aceitar supersalários enquanto um trabalhador ganha o salário mínimo. Pior: não dá mais para aceitar um sistema tributário que onera mais – percentualmente falando -  quem ganha menos do que os ricos. Acho justo um deputado ganhar 15, 20, 30 mil. Desde que o trabalhador também tenha este direito!

Chegou a hora de uma reforma política e tributária que corte na própria pele!

Excelências, não dá mais para aceitar mensalões (sejam eles federais ou mineiros). Não dá mais para aceitar licitações direcionadas, máfia de ambulâncias, sanguessugas e nem valériodutos. Não dá mais para sustentar 39 Ministérios somente para pendurar aliados. Não dá mais para despejar milhões na UNE e na CUT para que eles fiquem caladinhos. Muito menos despejar milhões na mídia, seja ela a golpista, seja ela a revolucionária.

Chegou a hora colocar na cadeia quem faz carnaval com o dinheiro do povo!

Excelências, não dá mais para aceitar a violência. Não dá mais para aceitar uma pessoa honesta ser queimada por causa de migalhas. Não dá mais para aceitar uma geração perdida no crack. Não dá mais para aceitar os pares dos senhores que ganha dinheiro com o tráfico de armas e drogas (o povo já sabe exatamente quem é aliado dos produtores de coca e dos contrabandistas de armas).

Chegou a hora de acabar com as vistas grossas!


Excelências, o povo despertou. É melhor despertarem também. Não é a Revolução. Isso não existe, é apenas uma utopia que nunca funcionou e nunca funcionará. É só que nós queremos o que é nosso por direito: o uso correto dos nossos recursos e uma vida mais digna!

0 comentários: