sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Corte na própria carne? Que seja!

Como eu sempre digo, tenho posições políticas e as defendo porque acredito que tomar uma posição e participar ativamente da vida política, de qualquer lado, é melhor que ficar em cima do muro.

Sendo assim, deixo claro - aos que acreditam ou não no nosso trabalho - que não defendo corrupto. Se há corrupção dentro do partido que defendo, serei o primeiro a pedir, após comprovação, a cabeça do responsável. E aqui vale um adendo: os petistas, em quase sua totalidade, defendem com unhas e dentes os responsáveis pelo mensalão. Não tomarei jamais esta atitude de defender bandidos.

As recentes denúncias sobre o cartel nas licitações do transporte ferroviário nos governos tucanos precisam ser investigadas a fundo. Entretanto, eu não concordo com o oba oba que os que estão à serviço dos seus partidos ou dos seus interesses pessoais estão fazendo. Jogam no lixo informações concretas e divulgam apenas o que lhes interessam. E justamente aqueles que bradam veementemente contra o PIS (partido da imprensa golpista), agem contraditoriamente às suas convicções.

Em primeiro lugar, a revista "Isto É", notadamente com uma linha editorial anti-PSDB, fez denúncias baseadas no "ouvimos dizer". Não traz nomes e nem documentos concretos. Coloque-se os nomes na mesa e provem-se o que se esta dizendo. Quem embolsou os supostos milhões desviados? O partido? Pessoas que fazem parte dele? Cadê as comprovações? E não adianta dizer que não existe porque o galpão de documentos pegou fogo. Se denunciou, tem que comprovar!

Em segundo lugar a própria Siemens - delatora, segundo a revista - divulgou uma nota nesta semana dizendo que não foi autora e desconhece a veracidade das denúncias. Uma empresa, do porte da Siemens, viria a público mentir para depois ser desmentida? Duvido e muito!

Terceiro, o fato de empresas fazerem cartéis para ganharem licitações não significa, necessariamente, que governantes tem participação. Esta também é mais uma suposição sem provas apresentadas.

Por fim, o Governo do Estado de São Paulo vem há mais de um mês tentando verificar os processos e não obtém acesso devido ao sigilo das investigações alegado pelo CADE. Não seria um direito do acusado ter acesso às acusações? Bom, o CADE é controlado pelo governo federal, que é controlado pelo PT (e aí tudo se explica).

Tudo isso cheira apenas mais uma manobra na sanha petista de tomar o poder no Estado de São Paulo. Se eu estiver enganado, garanto que serei o primeiro a cortar a própria carne e a pedir a cabeça deles!

0 comentários: