terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mercado especulador ou produtivo?

O governo norte americano aprovou há algumas semanas um pacote de ajuda aos bancos no valor de US$700.000.000.000,00 (setecentos bilhões de dólares) e agora nega às montadoras de veículos uma ajuda de pouco mais de 50 bilhões.

É triste como o governo Bush não está nem aí para o setor produtivo e esbanja dinheiro socorrendo os especuladores. Não é à toa que não se via há anos um desemprego tão alto nos EUA quanto hoje. Também bate à porta uma recessão récorde por lá e que com certeza não chegará aqui como uma "marolinha".

A esperança é Obama que já mandou avisar que vai ajudar sim as montadoras se recuperarem e não falirem como prevê o mercado.

Aqui no Brasil a atitude tem que ser a mesma. É necessário que se incentive o setor produtivo baixando impostos, reduzindo a taxa de juros e reduzindo os spreeds bancários para liberar mais dinheiro na economia.

A irresponsabilidade de Bush acabou com uma década que tinha tudo para fechar como a década mais produtiva da história mundial. Agora já não sabemos se essa história terá esse fim previsto!

Vai tarde Bush... e espero nunca mais ter que te engolir na "Presidência do Mundo"!

0 comentários: