sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

É preciso otimismo

Diante desta crise global sem precedentes que estamos vivendo neste momento é preciso agir com otimismo. Mesmo com notícias de bolsas caindo, dólar subindo e demissões em massa é preciso encarar a relidade com fé de que a vida vai melhorar.

Encontro muitas pessoas na vida que andam num profundo pessimismo. Aquele tipo de pessoa que lê no jornal apenas os resumos de novelas e a página policial. Hoje estava assistindo a programação da Rede Record de televisão e fiquei impressionado com a enxurrada de más notícias que eles veinculam, muitas vezes repetindo-as ao esgotamento. Se essas notícias são levadas ao ar é porque existe uma grande audiência em cima delas.

É claro que não devemos agir com aquele otimismos barato, do tipo do positivismo do livro "O Segredo". Temos que acreditar num mundo melhor, numa sociedade mais igualitária. É preciso visualizar a melhora e agir em cima da visualização. Toda cura, física ou espiritual, vem de dentro pra fora. Se queremos curar a nós mesmos, devemos cuidar do nosso espírito. Curando a nós mesmos, curamos a humanidade!

0 comentários: