segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A nova Limeira I

O que não se pode negar nesta primeira administração de Félix em Limeira é que a cidade mudou fisicamente e mudou bastante. Muitas obras e reformas foram realizadas o que está deixando a cidade mais bonita e atraente.

Algumas alterações de destaque foram a reforma da praça Toledo de Barros, a reativação das fontes da Luciano Esteves e "Praça Buzolin", a duplicação da Av. Lauro Corrêa da Silva e a duplicação do anel viário.

Mas a obra de maior destaque de Félix com certeza é a contrução da marginal oeste com duplicação da Ponte Preta. A necessidade da obra é questionável, afinal não sei que trânsito ela vai aliviar já que a marginal leste não é assim tão sobrecarregada. O que se destaca na obra são dois fatores: o estético e a qualidade da obra.

O fator estético não é mérito do prefeito. A revitalização do vale do Tatu foi realizado pela Aguás de Limeira com a conta paga por um aumento de quase 20% nas tarifas de água. Podemos desconsiderar esse fator já que temos uma das melhores águas do Brasil e a tarifa, mesmo reajustada, é uma das mais baratas da região.

O fator qualidade da obra sim, é o que mais chama a atenção. A obra realizada pela construtora Estrutural está de longe mais bem feita que as outras obras realizadas na cidade. Quem visitar a obra por curiosidade ou para dar uma caminhada (agora o vale do Tatu é um dos melhores lugares para se caminhar em Limeira) pode conferir o quão bonita ficou esta obra.

Abaixo segue algumas fotos que tirei no local na última sexta-feira.


Nova Marginal com vista para a sede da Guarda Municipal de limeira e a nova escola SESI. Clique na imagem para ampliar.



A nova Marginal conta com pista de caminhada totalmente iluminada. Clique na imagem para ampliar.



A quailidade na sinalização é notável. Clique na imagem para ampliar.



Conta com pista exclusiva para ciclistas, aumentando a segurança da via. Clique na imagem para ampliar.



Além de pista de caminhada e pista exclusiva para ciclistas, a via conta com calçada para pedestres. Clique na imagem para ampliar.



Ainda falta uma ampla reforma no antigo prédio da Pittler, recém adquirido pela Prefeitura. Clique na imagem para ampliar.



E também faltou uma atenção especial sob o viaduto Antonio Feres. Clique na imagem para ampliar.



Vista geral a partir do Viaduto Antonio Feres. Clique na imagem para ampliar.



Vista da nova marginal com o vale do Tatu revitalizado. Clique na imagem para ampliar.



Via marginal com um "mini-bosque" ao fundo. Clique na imagem para ampliar.

0 comentários: