quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Pra Ser Sincero 123...

Acabei de ler "Pra Ser Sincero - 123 variações sobre um mesmo tema", de Humberto Gessinger. O livro foi lançado em comemoração aos 25 anos da banda Engenheiros do Hawaii.

Pra ser sincero não sei se tenho imparcialidade para comentar sobre um livro escrito por um cara ao qual me refiro como Mestre (com "M" maiúsculo), mas vamos lá.


Meu exemplar do PSS123 autografado e camiseta do livro

O livro conta a história da banda Engenheiros do Hawaii: de 11 de janeiro de 1985 à 11 de janeiro de 2010, passando por suas inúmeras formações, mas sempre com Gessinger no comando. Aliás, Engenheiros do Hawaii é Humberto Gessinger. Humberto Gessinger e banda! Mas voltando ao livro, é um dos mais bonitos e bem feitos livros que já li. Bem ilustrado, o PSS123 conta um pouco da história de cada um dos 18 álbuns da banda. Onde foi gravado, as turnês e as curiosidades de álbum por álbum.

PSS traz também uma análise de 123 (um número mais que cabalístico, alquímico) letras de músicas compostas por Gessinger. Destaque para a música "Descendo a Serra", uma velada descrição de um rito de iniciação.

Ao final do livro, Luís Augusto Fischer, traz uma análise sobre EngHaw, Gessinger & Cia.


Gessinger Cristo

PSS 123 é mais que um livro. Para nós, fãs radicais (e incondicionais) de EngHaw, o livro se tornou a bíblia sagrada da Igreja Gessingeriana.

0 comentários: