A Gazeta de Limeira de hoje (06/01/2009) traz uma reportagem abordando os benefícios que os bairros ao redor do campus da Faculdade de Ciências Aplicadas (FAC) da UNICAMP receberão nos próximos meses. Segundo a prefeitura, além de uma linha de ônibus expressa, ligando o campus à rodoviária, receberão melhorias o Anel Viário, a av. Cônego Manoel Alves e a duplicação da Av. Pedro Zacharias.
O problema é que, há dois meses do início das aulas, nada foi feito até agora. Nem licitação foi aberta ainda para essas obras. A única coisa feita foi a continuação e duplicação da av. Cônego Manoel Alves que, cá entre nós, foi bancada (a duplicação) pela empresa que realizará a infra-estrutura do loteamento que está surgindo na região.
Além das obras citadas pela prefeitura, falta muito ainda para que o local se adeque a realidade de uma universidade. Uma das preocupações é com a segurança que, apesar de situar-se a poucos metros de um distrito policial, é grande no local. Muitos bandidinhos "pé-de-chinelo", os famosos "manos", fazem a festa na área. Com a circulação de estudantes a região será um atrativo para esses marginais.
Limeira, mais uma vez, está atrasada. Agora é com relação à vinda da universidade que afetará em muito a vida da cidade. O que foi feito até agora? Nada! Assim como não foi feito nada por parte do poder público para a instalação definitiva da FAC. O mérito é todo da reitoria da UNICAMP.
Acorda Limeira!
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Falta, e falta muito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário