terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NOVUS ORDO SECLORUM


Muitas pessoas aqui na América Latina não deram muita importância ao dia de hoje, mas provavelmente esse 20 de janeiro de 2009 será lembrado por séculos e séculos nos livros de história. Exatamente hoje um afro descendente, nativo de um país que por séculos discriminou os negros, um mulçumano em um país onde tais são vistos como terroristas, que tem no nome uma sonoridade parecida com o do inimigo número um de seu país e que tem no sobrenome Hussein, o mesmo do ditador que já foi inimigo número um, assume a Presidência da maior potência mundial: os Estados Unidos da América.

Com um discurso que nos lembra o de Lula em 2002 ("a esperança contra o medo" - o termo foi usado no discurso de posse), Barack Obama inicia uma nova era na gestão Norte Americana.

O mundo todo acompanhou ao vivo a posse de Obama que encheu de esperança a todos e que demonstrou que o novo presidente vem para quebrar paradigmas. Criou-se a esperança de uma luta mais ferrenha contra o aquecimento global, a esperança de diálogo ao invés da guerra contra nações (notadamente as mulçumanas), a esperança de uma gestão mais responsável com o dinheiro do contribuinte americano e por consequência o mundial.

Que Deus Abençoe a América e Obama!

0 comentários: