sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Morte Anunciada


Ainda é madrugada de 13 de fevereiro. Como sou de dormir pouco, confiro ainda na madrugada, as manchetes do dia seguinte em Limeira nos sites dos dois principais jornais da cidade. Hoje a notícia não me deixará dormir: Arvi Meritor demite 120 funcionários!

As demissões, mais do que anunciadas, ocorreram tarde. Desde o início da crise a empresa sofre com a falta de encomendas e negocia com o sindicato dos metalúrgicos uma redução na jornada de trabalho e dos salários. Infelizmente a ignorância e a ideologia política falaram mais alto no sindicato e as negociações não passaram de discussão inútil.

Não entendo porque existe sindicato dos metalúrgicos em Limeira, ele não protege os empregados! Só vejo o sindicato causando desordem na cidade. O sindicato dos metalúrgicos já se meteu no transporte coletivo causando greves que apenas prejudicaram a população. Já se meteu no funcionalismo público também causando greves e prejudicando o contribuinte. Já se meteu no MST, abrigando os vagabundos em sua sede na Rua Tiradentes. O que o Sindicato dos metalúrgicos trouxe de bom para Limeira? A resposta é: NADA!

Muitos ignorantes, adeptos da teoria da conspiração, alegam que os empresários de Limeira conspiram para pagar baixos salários. Outros dizem que a Maçonaria está fechando a cidade com forças do mau. O que na verdade acontece por aqui é o domínio de gente burra e besta nos sindicatos. Salvo o sindicato da alimentação (que me parece bom, apesar de eu não conhecer suas atividades) o resto é tudo farinha do mesmo saco!

1 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente FANTÁSTICO!! "To contigo e não abro!"
abraços!