terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A subserviencia de sempre!


E começaram os atos de subserviencia na Câmara Municipal. Na sessão de ontem (09/02/2009)foi negado um requerimento do vereador Ronei que questionava sobre a merenda escolar. Vespeiro da atual administração, a merenda escolar é alvo de várias denúncias e já foi aditada inúmeras vezes chagando à mais de 50Mi de reais.

A lei "Nilce Segalla" (apelido da lei que obriga ao requerente passar pelo crivo dos vereadores antes de encaminhar suas questões ao executivo. A autora da Lei é a delegada e vereadora Nilce Segalla, por isso o apelido) mais do que inconstitucional, pois todos tem direito a informações relativas à administração pública, é imoral. A criação da lei só vem mostrar que o executivo tem muito a esconder do povo. Como a maioria do legislativo é da situação, praticamente nenhum requerimento é aprovado.

Nos últimos anos é crescente a procura pela justiça para resolver problemas pertinentes ao legislativo. Esse é o caso de Limeira. O processo da merenda está nas mãos do Ministério Público que com certeza não deixará barato essa farra!

É uma vergonha a judicialização do legislativo, mas se faz necessário devido a ineficiência deste poder. Os vereadores e deputados só trabalham em prol de si e seus pares. O povo é apenas papel de fundo em suas decisões!

0 comentários: