domingo, 8 de fevereiro de 2009

A nova Limeira - Duplicação do Anel Viário - Parte V

É indiscutível que Limeira precisa de um Anel Viário duplicado. O fluxo de veículos que cortam Limeira em direção à outras cidades é muito grande. Somado ao fluxo de veículos que fazer carga e descarga na cidade a capacidade do nosso atual Anel Viário está aquém do desejado. Por isso concordo com Valmir Caetano que, na sua coluna no Jornal de Limeira, diz que o atual Anel Viário precisa ser substituído por um Rodo Anel.

Infelizmente a duplicação da Via Antonio Cruañes Filho está sendo feita, como se diz na construção civil, "nas coxas". Um planejamento macro da Via não está sendo considerado. A partir do fato de que a Via deveria ser toda dividida pelo córrego Barroca Funda, o que não acontece na região do Pq. das Nações e do CECAP. Pelo que parece os projetos futuros não cogitam esta ideia.

Os problemas relatados no posts anteriores mostram que as obras também não estão com a qualidade desejada. Muitos problemas estão aparecendo e aparecerão num futuro próximo.

O complexo viário no corredor da Via Antonio Cruañes Filho é um dos mais - se não o mais - importantes de Limeira. Alguns pontos precisam ser revistos e com urgência. Cito alguns exemplos:

  • Revisão do projeto de duplicação considerando duas vias marginais ao córrego Barroca Funda.
  • Viabilização do projeto de duplicação do viaduto Paulo Natal.
  • Elaboração de projeto e vaibilização de viadutos nos acessos ao CECAP, na Av. Lauro Corrêa da Silva e na Av. Com. Agostinho Prada.
  • Ampliação da bacia de contenção existente no Pq. das Nações.
  • Revitalização do vale da Barroca Funda.

Essas obras são de máxima importância para a cidade e para se viabilizar o apoio estadual e federal é essencial.

Nesta última postagem sobre as obras na Via Antônio Cruañes Filho, publico fotos da parte bonita da obra.









Área do futuro fórum. Clique na imagem para ampliar.


0 comentários: