quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Micros - 16 de setembro de 2009

Inauguração

Hoje o Shopping Pátio Limeira, antigo Center Plaza, inaugura a sua terceira fase de expansão com mais 25 lojas e totalizando 1.000 vagas de estacionamento. Parabéns aos seus gestores que estão transformando o local num verdadeiro shopping center. O empreendimento ainda tem muito a crescer e será mais beneficiado ainda com a implantação de um hipermercado na região. Só ficou estranho o novo nome do empreendimento. Não gostei.

Esquadrilha

É sempre muito bonito a apresentação da esquadrilha da fumaça da AFA (Academia da Força Aérea) de Pirassununga. Ontem acompanhei a apresentação de casa, mas em agosto assisti a apresentação na própria AFA. Muito bom!

Veja

Na edição desta semana da revista Veja é abordada como matéria de capa um especial pós-crise. Achei muito interessante a reportagem intitulada "Em busca do tempo perdido" que aborda a disparidade existente entre os países do norte das Américas e do sul. Até o início do século 19 éramos iguais aos EUA e Canadá. Após, os países do sul ficaram pra trás em vários aspectos. A reportagem analisa esses aspectos.

Diogo Mainardi

Por ter uma postura anti-Lula fui comparado com o colunista da Veja Diogo Mainardi. Antes de receber essa comparação eu nem conhecia tal jornalista. Agora sou leitor assíduo de sua coluna e fico honrado com a comparação.

Obras no centro

Apesar das reclamações, as obras de construção de sarjetões no centro da cidade tende a melhorar o fluxo de veículos na região. A secretaria de obras e a dos trasportes só poderiam ter organizado melhor o trânsito durante as interdições. Os ônibus mudaram completamente o seu intinerário e sem aviso prévio. A população ficou revoltada!

A primeira vitória

A primeira vitória ante o MST acorreu neste final de semana com a retiradas das famílias de 13 áreas pertencentes ao município. Ainda é a primeira batalha e a administração municipal não pode dormir no ponto para não perder a guerra. Temos que expulsar essa horda da cidade pois eles estão aqui como meros instrumentos políticos do PT.

Instrumentos políticos

O partido dos trabalhadores de Limeira usa e abusa de seus instrumentos políticos. Acabam por fim usando de pessoas necessitadas para sua ação política. Os sindicatos dos metalúrgicos, dos motoristas e dos funcionários públicos, além do MST e dos sem-casas são um exemplo disso. O povão ignorante cai na sua lábia. Felizmente, como eu sempre digo, essa corja de baderneiros nunca tomarão o poder na cidade.

1 comentários:

Bruno Ponte disse...

Muito boas as colocações!