sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vandalismo: A marca registrada desta horda!

06 de junho de 2006. Integrantes do MLST invadem o Congresso Nacional, entram em confronto com a segurança da casa e quebram tudo que encontram pela frente. O líder do bando é Bruno Maranhão, também um dos líderes da Executiva Nacional do PT.

16 de setembro de 2009. Integrantes da Guarda Municipal de Limeira em greve invadem a Câmara Municipal e em confronto com a Polícia Militar promovem um quebra-quebra na Casa. O lider do bando é Eunice Lopes, esposa de um dos dirigentes do PT de Limeira, Osmar Lopes.

Hermes Trismegisto, em sua Tábua de Esmeralda, disse: "assim como é em cima, é embaixo". No Partido dos Trabalhadores o pensamento é o mesmo: o que se apronta lá em cima, se apronta aqui em baixo!

Como podemos ver não é de hoje que esse partido e os seus braços políticos (sindicatos ligados a CUT, MST, UNE, Pastorais e outras marionetes do PT) usam de meios impróprios para conseguir o que querem. Para eles, o fim justifica os meios. Os meios usado por esse bando nunca é o diálogo. É somente a baderna, a violência e a destruição do patrimônio público e privado. No fim das contas o fim nunca é atingido por esses meios empregados pelo bando.

A falta de diálogo é estupidez e a estupidez causa a intolerância. No caso de Limeira a falta de diálogo é notória, assim como a estupidez. A intolerância foi vista por aqui esta semana na greve da guarda, na greve do funcionalismo público, na greve dos motoristas e cobradores. Simplesmente esse bando não não dialoga, já parte para o ataque.

O movimento alega que é a prefeitura que não dialoga. Isso é uma mentira, pois assim como ocorreu na Câmara, na hora do diálogo essa gente vira as costas, sendo o diálogo impraticável. Eles não querem nem saber do outro lado, exigem a suas reivindicações e pronto.

Infelizmente os guardas estão sendo usados por esse bando que só quer uma coisa: poder político. A intenção é desestabilizar a atual administração e conseguir eleger políticos do PT em 2010 e em 2012. Graças a Deus essa horda ainda não conseguiu e não conseguirá administrar Limeira. O limeirense sabe separar o que presta do que não presta.

A maior prova de que esse bando almeja apenas propósitos políticos é a falta de resultado em suas ações. O que mudou para os motoristas e cobradores em Limeira? Conseguiram o aumento de 25% que queriam com a greve do funcionalismo público? Conseguiram moradias para os sem-casas? No caso da guarda as reivindicações já não são nem a metade do que eram no começo da greve.

Não acho que seja injusta as exigências da guarda. A Guarda Municipal de Limeira esta entre as melhores do país e merece reconhecimento. O que ela não pode se deixar levar é pelo uso político de suas exigências.

A GML precisa ser inteligente para identificar que esta sendo usada e tem que ser representada pelos próprios guardas. Da forma que vemos o movimento hoje, a greve não dará em nada e no ano que vem irão pedir o voto dos guardas dizendo que lutaram pela categoria.

0 comentários: