terça-feira, 24 de março de 2009

Falta Ousadia

Há tempos acompanho desconte os rumos que as obras urbanas em Limeira vem tomando. Com excessão do Vale do Ribeirão Tatu (veja 2 posts abaixo) e da reforma da Praça Toledo de Barros (com ressalvas) a maioria das obras vêm sendo feitas sem um planejamento estratégico de longo prazo.

Falta a administração municipal fazer o que deve ser feito e não o as obras que aparecem mais! O que vejo por aí são obras realizadas em cima de gambiarras para economizar e um mal planejamento do espaço urbano.


Um bom exemplo disso é a duplicação da Via Antonio Cruanes Filho. Uma boa oportunidade de a Prefeitura construir um belo corredor urbano está sendo disperdiçada pela falta de ousadia, de vontade de construir uma cidade melhor. A obra deveria ser melhor estudada e executada. Mais desapropriações deveriam ser realizadas para respeitar o espaço verde nas margens do Córrego Barroca Funda. Menos cruzamentos na Via e a construção de viadutos deveriam ser a meta.

Infelizmente não pensamos no futuro da cidade. Teremos várias avenidas e todas feitas com gambiarras. Veja a Av. Lauro Correa, cheia de meandros devido as gambiarras. E se alguém um diz quiser arrumar, será acusado de desperdício do dinheiro público. Outro exemplo é o trecho duplicado da Rod. Limeira - Cordeirópolis. Por falta de desapropriaçõesa via é desforme e feia.

Mais ousadia é preciso por parte do poder público de Limeira. Ousadia como a verificada na obra de revitalização do Vale do Tatu.

0 comentários: