A novela das invasões continua em Limeira. Quero dividir esse post em duas partes:
1ª. PARTE - O protesto na praça.
Ontem o MST realizou uma manifestação pacífica no centro de Limeira. No protesto foi distribuido à população os frutos do trabalho no acampamento Elizabeth Teixeira. Mandioca, alface e etc. foi o chamariz para distribuir uma carta (que chegou até mim xerocada e suja de terra) intitulada "Salvar o horto de que?"
A surpresa foi o protesto pacífico realizado pela entidade. Nisto parece ter evoluído, pois seu histórico não é de pacificidade.
Além disso a distribuição dos alimentos foi uma boa forma de mostrar à sociedade de que o trabalho realizado no acampamento é sério e bem produtivo. Um tapa na cara dos administradores que nunca deram a atenção devida ao Horto Florestal.
Mesmo assim continuo repudiando a ação do MST na região, pois ela é motivada não pela necessidade das pessoas e sim por interesses políticos do PT e do Sindicato dos Metalúrgicos.
2ª. PARTE - A invasão de lotes destinados à programas de habitação
Repudio totalmente a ação do movimento dos sem casas e do Sindicato dos Metalúrgicos ao pretenderem invadir área destinada a programa de habitação municipal.
Em Limeira são raros os programas de habitação. A pasta de habitação recebe uma das menores verbas da administração, o que dificulta os programas habitacionais. O governo do Estado e o governo Federal há tempos não realizam programas de habitação na cidade.
Qualquer tipo de invasão é crime e anti-democrática. Temos uma lista de espera para os programas habitacionais e ela tem que ser respeitada.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira é a escória da cidade! Não resolve os problemas pertinentes à categoria e ainda por cima promovem a baderna na cidade de Limeira, intervindo no transporte público, em greves de outros sindicatos, nas invasões do MST e agora também no movimento dos sem casa.
Roberto Dias & Cia deviam resolver os problemas da cidade e não criá-los. Desta forma o seu grupo político nunca irá tomar o poder em Limeira, o que notóriamente é o que querem.
É de pessoas que querem o seu mau que Limeira deve se livrar e não de empresas que desenvolvem a cidade como esses pseudos-socialistas querem.
Eu desafio a essas pessoas mostrarem o que fizeram de bom pra sociedade limeirense. Aposto alto que nunca fizeram nada!
Como diria Boris: "Isto é uma vergonha!"
sexta-feira, 13 de março de 2009
Isto é uma vergonha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário