quinta-feira, 12 de março de 2009

A nova Limeira - Duplicação do Anel Viário - Parte VII

Depois de retratar aqui o abandono da duplicação da Via Francisco D'Andrea o governo estadual liberou verba de quase R$7 Mi para a conclusão das obras. A obra, que poderá ser licitada diretamente pelo D.E.R., engloba o trecho que vai do Sesi à ponte sobre o Ribeirão Tatu, no Jd. Anavec.

O trecho de aproximadamente 2,8 quilometros é o mais complexo devido a grandes aterros envolvido e uma obra de arte complexa: uma ponte sobre o Ribeirão Tatú. Esta última creio que não está envolvida nesta licitação pois demandaria uma verba maior.

Na continuação deste trecho (detalhado com fotos três posts abaixo) está a segunda parte licitada pela prefeitura e que já está em avançado estágio. O trecho compreende desde o viaduto da ferrovia até o final da Via Francisco D'Andrea. Este trecho compreende aproximadamente 2,3 quilometros e dará acesso ao novo campus da UNICAMP.

Ainda falta a duplicação de aproximadamente 1 quilometro da Av. Gumercindo Araújo para completar esse trecho do Anel Viário. Não compreendo o porque não se licitou ainda está obra, pois além de ser um trecho relativamente pequeno, não exigirá intervenções complexas como nos outros trechos da Via Francisco D'Andrea.

Abaixo fotos deste segundo trecho de duplicção da Via. Clique na imagem para ampliar.


Início do trecho em obras


Futura rotatória ligando o Anel Viário ao Jd. dos Ypês


Futuro leito do Córrego Taboinha


Finalização do greide. O local está pronto para receber o asfálto.


Trecho próximo a rotatória da Rod. Limeira-Cordeirópolis


O asfalto está um "tapete". Neste trecho falta apenas sinalização.


Bela imagem da obra com centro de eventos ao fundo.


Talude devidamente protegido contra erosões. Diferente do que foi feito em obra da Via Antonio Cruanes Filho.


Um dos trechos mais perigosos do Anel Viário. A duplicação diminuirá os riscos.


Av. Gumercindo Araújo no trecho do Campus II da UNICAMP.

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