sexta-feira, 20 de março de 2009

Vamos falar bem!

Há uns dois anos uma consultora de carreira me disse que sou muito inteligente, mas tenho que canalizar minhas energias para as coisas boas. Ela criticou minha postura crítica à administração municipal quando das minhas aventuras na coluna "O leitor escreve" do Jornal de Limeira. É claro, ela trabalhava pra uma empresa que depende do dinheiro público para sobreviver e estava defendendo "o dela".

Apesar de eu achar que está tudo uma m... vou tentar seguir o conselho dela e ver o lado positivo das coisas neste artigo. Vamos lá... vou falar sobre a revitalização do vale do Ribeirão Tatu.

Quem se lembra do estado que era o vale do Tatu antes da revitalização não pode negar que hoje temos um cartão postal para Limeira. O que antigamente era tomado pelo mato, hoje é um belo corredor urbano.

A via construida no local vai ajudar a desafogar a Av. Campinas e a Rua João Guilherme nos horários de pico. A construção também deu um aspecto melhor àquela alça sem utilidade do Viaduto Antonio Feres.

Para desafogar o transito foi duplicado a passagem sob a linha férrea da Ponte Preta. Local de bastante congestionamento, inclusive em horário que não os de pico, a passagem agora é em mão dupla e sem semáforo. Uma ciclovia e uma pista de caminhada completam as melhorias viárias feitas no local.

Mas a maior melhoria na região com certeza foi a revitalização das margens da Ribeirão Tatu. O plantio de grama esmeralda e de árvores nos traz um agradável visual a uma área que era tomada pelo mato. O alargamento da calha do Ribeirão Tatu também é muito benéfica, diminuindo as enchentes na região.

Aparentemente a promessa de que poderemos pescar novamente no Ribeirão será cumprida em breve. A consecionária que administra o sistema já despoluiu quase 100% do trecho urbano do Tatu, o que só não é possível pois Cordeirópolis ainda despeja o seu esgoto "in-natura" no Ribeirão.
Um bom exemplo de como projetos audaciosos podem melhorar e muito a nossa cidade!

Olhando pelo lado positivo Limeira está ficando melhor! Quase não me lembrei de que tudo isso foi bancado por um exorbitante aumento da tarifa de água e esgoto... opa! Esqueci de não criticar!

"Pau que nasce torto nunca se indireita!"

0 comentários: