quarta-feira, 4 de março de 2009

O Bode Salva Vidas. Porque?

Tenho sido muito questionado sobre o nome do Blog: O Bode Salva Vidas. Pra falar a verdade não sei muito bem o significado do nome, mas existem 33 explicações para ele. Não sei qual é a verdadeira! Vou aqui especular três delas.


A primeira é uma lenda de que o autor do blog meditava em uma floresta, em 1717, quando subtamente se viu acuado por um leão faminto. Com medo de ser devorado, o blogueiro apelou para forças divinas que, prontamente atendendo o velho místico, enviou um bode para salvá-lo. O bode lutou até a morte com o leão, esgotando as forças da fera que foi embora e não devorou o místico. O Bode salvou a vida deste blogueiro!
A segunda teoria é sobre a barbicha de bode do autor. Desempregado e sem dinheiro para comprar uma Mach3 Turbo Victory Champpion para raspar a barba, Marciél saiu em busca de um bico, encontrando um serviço temporário de salva vidas em uma piscina de um clube de Limeira. Daí o termo Bode Salva Vidas!

Outra teoria para o nome é uma música de Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii, do qual o autor do blog é fã incondicional. Nesta música, Humberto revela um segredo que apenas iniciados entendem, já que para fazer um pacto com o diabo, os iniciados sacrificam um bode velho, chifrudo e feio. A música diz o seguinte: "Toma lá, dá cá! Toma lá, dá cá! Toma lá, dá cá! Um ninho de cobras, cobranças. O som do gelo num copo de wisk. Uma cascavel preparando o bote: o bote? O bote! O Bode? O Bode Salva Vidas!"
Seja lá qual for a verdadeira explicação para o nome, ela nunca será descoberta (ou revelada)! Assim como as lendas do Rei Arthur ou as previsões do mago Merlerin nunca serão entendidas pelos profanos!
Como diz Gessinger na continuação da música: "Não, nem vem que não tem. Eu não devo nada pra ninguém!" - só pra Casas Bahia!

1 comentários:

Anônimo disse...

Grandíssimas e belas explicações mas a melhor delas: "só para iniciados" ... Grande abraço, de alguém que te admira!